Conheça a Igreja-Bar: Orações e Estudos Bíblicos regados a muito Chopp

19-01-2011 20:48

 

COMUNICAR ERRO

 

Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.

Essa é uma das explicações que o barman e estudante de teologia Chris Fletcher dá por ter fundado a igreja-bar em Two Harbors (Minnesota, EUA). Os cultos são realizados no pub Dunnigan's North Shore.

Ele reconhece que o nome igreja-bar soa como uma provocação, mas diz que o seu propósito foi unir dois tipos de pessoas normamente distantes entre si: quem frequenta a igreja e evita o bar e quem prefere o bar a um culto religioso.

“Existe certa tensão [entre os fiéis da igreja-bar ], mas essa é uma maneira de juntar esses dois mundos.”

Betsy Nelson, atendente do pub e uma espécie de auxiliar dos cultos, diz que se sentiu atraída pela igreja-bar porque ali se sente mais cristã. Afirma que não dá para “ser uma luz para o mundo”, a exemplo de Jesus, quando se está dentro de uma igreja, ao lado de pessoas que já estão convertidas.

Bill Carlstrom, um fiel, disse que a igreja-bar “é muito mais confortável”.

Para Betsy, o importante é que as pessoas se sintam bem em um encontro de orações e que ninguém deve julgá-las pelo que são. “Mudá-las, se for o caso, é o trabalho de Deus, não o nosso.”

Conheça a Igreja Vineyard que funciona em um bar nos EUA

 

Comente

Re:Re:Re:Re:Re:recebe aí irmão

Luis 23-01-2011
Laerte...não se faça de desentendido...vc. é tão escorregadio quanto os Hernandes quando questionados do que aconteceu nos EUA...

Com muita alegria, por obediência, com muita fé.

Sra. Santos 21-01-2011
Rogério tô contigo e não abro...

AINDA QUE NÃO ESTIVESSE NA BÍBLIA, EU DARIA O DÍZIMO E OFERTAS!!!

E com muita alegria, além de tudo o que vc disse, eu já a mais de dez anos de evangelho só tenho sido abençoada e tenho visto Deus sempre acrescentando em nossas vidas, e mesmo nos momentos de deserto o maná nunca faltou.
Quanto a vcs outros, bando de pão duroooo. Deus tenha misericóridia de vcs...

TE AAAAMMOOOOO JEJUS, TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU É TEU! (E a minha vida financeira não poderia ficar fora dessa)

Re:Com muita alegria, por obediência, com muita fé.

Luisa 21-01-2011
Sra. Santos....E vc. ainda acha que esse dinheiro é de Jesus....Jesus, abra os olhos desta mulher...não consegue enxergar um palmo da sua frente...

Re:Com muita alegria, por obediência, com muita fé.

Estevam 21-01-2011
Eu estou com você continue dando dinheiro... para os bolsos dos Hernandes... A Navigator custou caro!!!

Re:Re:Com muita alegria, por obediência, com muita fé.

Jef 22-01-2011
o da bleia tem uma mais cara, já falaram aqui.

meu dá um tempo, porque tá parecendo que voces estão com inveja, não gosta do ap, cai fora da renascer, vai tarde ainda.

Re:Re:Re:Com muita alegria, por obediência, com muita fé.

Julio 23-01-2011
Não é questão de inveja...é o contrario...as pessoas aqui abriram os olhos para a realidade, para a vida e para Jesus...tudo após sairem da Lavagem Cerebral chamada Renascer. Ao sair, aqui relatam suas magoas e experiências só agora compreendidas como negativas na sua vida...

Certamente um dia vc. vai enteder Jef....Eu também um dia tive o mesmo aprendizado que vc. para defender Apostolos tanto quanto Jesus...

Dízimo de novo

Rogério 20-01-2011
É incrível como eu sozinho consigo criar polêmica nesse site, mas enfim, fazer o que né?!

Vou esclarecer uma coisa e já vou avisando, quem for contra, não me importa, SUA OPINIÃO NÃO MUDA O QUE ESTÁ NA BÍBLIA, então: guarde pra si mesmo, poupe-se de abrir a boca inapropriadamente nesse momento.

Ainda que não estivesse na bíblia que devemos dar dízimos e ofertas (MAS ESTÁ, ESTÁ EM MALAQUIAS, SIM ANTIGO TESTAMENTO, SE NÃO CONCORDA ENTÃO RASGUE TODO O ANTIGO TESTAMENTO E SÓ LEIA O NOVO), ainda que Jesus não tivesse dito "Dai à Cesar o que é de Cesar e dai à Deus o que é de Deus" (NO NOVO TESTAMENTO - MATEUS 22:21), ainda não estivesse dizendo nada disso (MAS ESTÁ)
"E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha” Lc 21. 1-4

Mas ainda que não estivesse, e que Deus não me pedisse nada, ABSOLUTAMENTE NADA, AINDA ASSIM EU DARIA!
Sabe por que?

Deus é dono da minha vida, da minha casa, da minha família, dos meus bens, do meu dinheiro, da minha saúde, da minha vida sentimental, é dono do ar que respiro, é quem me desperta a cada manhã com vida é quem está no controle da minha vida, é dono do meu tempo, dos meus dias, da minha alma, do meu espírito.
Eu daria o dízimo e as ofertas ainda assim, simplesmente PORQUE EU O AMO!
Porque sei que a obra precisa de recursos, missionários que estão dando sua vida por amor à Deus, são mantidos assim, muitos estão em lugares onde muitos que escrevem aqui NÃO OUSARIAM PISAR, estão lá pregando, curando em nome de Jesus, levando a palavra e libertação à povos onde há uma cultura maligna.
Eles vivem de brisa? se aliemtam de vento? Não, pra isso precisamos de recurso. As igrejas, pagam luz, água, cadeiras, som, cestas básicas etc, se os recursos não são bem utilizados por algumas delas, não cabe a ninguém querer bancar o JUIZ e senhor da razão pra tentar mudar algo que não está ao seu alcance.
Você dá presentes para as pessoas que ama somente no dia do aniver´sario e em datas estipuladas? ou você fora de qualquer data, simplesmente porque AMA? pois é, ainda que Deus não pedisse, eu daria.
Se você crê em Jesus, deve ser por inteiro, pois MEIO CRENTE NÃO DÁ CERTO, OU VOCÊ NEM CRÊ QUE JESUS VOLTARÁ?
Não estou tentando convencer ninguém aqui a dar dízimos e oferta, porque quem convence é o Espírito Santo, mas lamento a ignorância de muitos e vi claramente o tipo de cristãos que temos nas igrejas, fiquei profundamente magoado, entristecido de verdade, porque as pessoas estão mais preocupadas em "fingir uma vida espiritual" do que ter um relacionamento sério com Deus. Com Deus é sim sim e não não, não há meio termo.
Volto à dizer, Deus está ponto de vomitar a muitos de sua presença, pois brincam com Ele, não levam a palavra à sério.
Deus disse: " sede quentes ou frios, mas morno será vomitado".

Naquele dia, o dia que Jesus voltar muitos subirão, mas também muitos ficarão, leve a sério, ser cristão não brincadeira, se muitos líderes, muitos membros não tem levado à sério, problema de cada um..então você leve a sério.

Prepare-se!

“... Se a vossa justiça não EXCEDER a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus"

EXCEDER: Ultrapassar, passar dos limites em número, peso, qualidade, medida, quantidade ou duração
Ir além do que é justo, natural ou conveniente

Re:Dízimo de novo

Paulo 20-01-2011
As igrejas podem sobreviver muito bem pagando luz, agua, etc. com os produtos que vendem já com o nome de Jesus (e ele novamente não ganha nada...). Desde Cds, camisetas, lanches, etc.

O dizimo é usado para dar luxo a lideres e ostentações...

Re:Re:Dízimo de novo

Ferreira 21-01-2011
Amigo, o teu Papito fica de Navigator para cima e para baixo

Aprenda uma coisa, DIZIMO é da LEI. A primeira vez que o dízimo foi citado no Novo Testamento (Mateus 23.23), Jesus censurou os escribas e fariseus, dizendo-lhes: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.
A Segunda vez que o Senhor Jesus referiu-se ao dízimo, foi na Parábola do Fariseu e do Publicano (Lucas 18.9-14), e outra vez Jesus censurou os dizimistas. Tomou como exemplo um religioso, dizimistafiel, o qual jejuava duas vezes por semana, porém, exaltava a si mesmo e humilhava um pecador que suplicava a misericórdia do Senhor.
Já fui (graças a Deus sai) pastor da Renascer... Amigo era uma pressão, uma loucura para sugar o $$$ do povo.. Alem que tinhamos Metas de Dizimo, Metas de Carnê Gideão, Metas do Carnê da Torre (elefante Branco paulista) Metas de Extra (conquistas como cantina, jantares). Fora desafios do Aluguel, desafios da Reforma... Cara... isso é loucura....


Mas eu te dou um toque, pare de ler só Igospel e a ministrações do papito Estevam, lei mais a Biblia (não só versiculos isolados) mas o contexto todo!.
Resumindo, o Dizimo é coisa de pastores oportunitas.. pois falam Tá na Bibliaaaaa, então vamos matar a fio de espada os nosso inimigos, quando a minha mulher estiver mestruada ela tem que se isolar pois é imunda.
Existe sim ofertas voluntarias, Pois Deus ama quem dá com Alegria, mas ministrar dizendo se não der o dizimo, tem um capeta doido para acabar com a sua empresa e com a sua conta bancária..

Resumindo leia mais....

e Feliz ano de São Severino!!!


É interessante observar que os fariseus continuam se exaltando da mesma forma, batem no peito e dizem: Eu sou dizimista fiel. Mas nesta narrativa alegórica, o Senhor Jesus Cristo exemplificou que no Evangelho não há galardão para os dizimistas, ao contrário, Jesus sempre os censurou.

Beber

Daniel 20-01-2011
Gente eu bebo vinho, consumo de 5 à 8 garrafas por mês...Alem do vinho ser uma bebida alcoolica como a Cerveja e o Chop. Alias o Chop tem menos alcool que o vinho. Mas quero saber uma coias... Me falem onde está na Biblia, onde não pode beber Bebida Alcoolica? Uma coisa sei que pecado é vicio. Mas eu creio que Beber não é pecado... Então Jesus pecou... Pois na ceia ele tomou um vinho. E na Biblia o vinho simboliza Alegria... Não estou falando para encher o caneco e gritar "Grórias à Deus.. iiigh" "Aleuliuiasiaaaas". Mas só pensem nisso.
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>